Bruxelas anuncia financiamentos na área da energia

A Comissão Europeia anunciou um financiamento avaliado em 150 milhões de euros em 20 projetos na área da energia, que inclui duas interligações entre Portugal e Espanha.

A Comissão Europeia anunciou hoje um financiamento de 150 milhões de euros para 20 projetos chave na área da energia, incluindo duas interligações de Portugal a Espanha, uma de eletricidade e outra de gás.

Um total de 505.925 euros destina-se a financiar os estudos da REN - Gasodutos para a terceira ligação de gás entre Portugal e Espanha, um projeto de interesse comum do corredor prioritário da Europa Ocidental.

O outro projeto português selecionado, no mesmo corredor prioritário, é o estudo de uma ligação elétrica interna entre Ribeira de Pena e Vieira do Minho, um projeto da REN que recebe um financiamento de 250 mil euros.

Os projetos a financiar integram a vertente energia do plano Ligar a Europa, que tem como objetivo tornar mais fácil a transferência de energias tanto tradicionais como renováveis, contribuindo para um abastecimento mais seguro e para uma redução de custos a longo prazo.

Exclusivos

Premium

Ferreira Fernandes

"Corta!", dizem os Diáconos Remédios da vida

É muito irónico Plácido Domingo já não cantar a 6 de setembro na Ópera de São Francisco. Nove mulheres, todas adultas, todas livres, acusaram-no agora de assédios antigos, quando já elas eram todas maiores e livres. Não houve nenhuma acusação, nem judicial nem policial, só uma afirmação em tom de denúncia. O tenor lançou-lhes o seu maior charme, a voz, acrescida de ter acontecido quando ele era mais magro e ter menos cãs na barba - só isso, e que já é muito (e digo de longe, ouvido e visto da plateia) -, lançou, foi aceite por umas senhoras, recusado por outras, mas agora com todas a revelar ter havido em cada caso uma pressão por parte dele. O âmago do assunto é no fundo uma das constantes, a maior delas, daquilo que as óperas falam: o amor (em todas as suas vertentes).