Apenas 2 dos 121 motoristas da recolha do lixo ao serviço

Apenas dois dos 121 motoristas dos carros da recolha do lixo em Lisboa estão hoje a trabalhar no turno da noite, indicou fonte sindical, fazendo o balanço do primeiro impacto da greve geral.

Convocada pela CGTP, a greve geral, de 24 horas, inicia-se às 00:00 de quarta-feira, mas começou a ter impactos já naa noite de hoje, durante os turnos laborais noturnos que se estendem pela madrugada.

No turno da noite da recolha do lixo em Lisboa, que começou às 22:00 de hoje e termina às 04:00 de quarta-feira, apenas estão a trabalhar dois dos 121 motoristas que estavam escalados, disse à agência Lusa Delfino Serras, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa.

A fonte adiantou que um novo balanço será feito pelas 23:30, mas em relação aos cantoneiros, cujo turno começou às 23:00.

A greve foi marcada por uma das centrais sindicais contra o agravamento da austeridade em Portugal.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Geopolítica

5 anos. A Crimeia é russa mesmo que Ocidente não goste

Em março de 2014, no auge da rebelião na Ucrânia que derrubou o regime pró-russo de Viktor Ianukovitch, forças russas ocupavam a Crimeia e Moscovo decretava a 18 a anexação da península e a sua plena integração na Federação Russa. Era o início de uma crise que, cinco anos depois, continua a envenenar as relações entre a Rússia e o Ocidente.