5,7 milhões de euros em salários para Comissão Executiva

A comissão executiva da Portugal Telecom (PT) recebeu no ano passado um total de 5,7 milhões de euros em remunerações, dos quais 3,3 milhões de euros respeitam a componente fixa, segundo o relatório e contas da operadora.

Em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) na noite de sexta-feira, a PT refere que em 2011, a comissão executiva, liderada por Zeinal Bava, auferiu 5,7 milhões de euros, com a componente salarial fixa a representar 3,3 milhões de euros, enquanto que a parte variável foi de 2,3 milhões de euros.

No período em análise, o presidente executivo, Zeinal Bava, teve uma remuneração de 1,35 milhões de euros, dos quais 695 mil euros correspondem ao salário fixo, enquanto que a componente variárel é de 660,9 mil euros.

"A remuneração variável anual paga durante o exercício de 2011 refere-se ao desempenho dos administradores executivos no exercício findo em 31 de dezembro de 2010", adianta a PT no relatório e contas do ano passado.

O presidente do conselho de administração, Henrique Granadeiro, auferiu 617,8 mil euros no ano passado.

As remunerações da comissão executiva, comissão de auditoria e conselho de administração totalizaram os 7,6 milhões de euros em 2011.

Ler mais

Exclusivos