GTA V rende 800 milhões de dólares no primeiro dia

Jogo mais caro de sempre teve resposta positiva por parte dos consumidores e bate os 500 milhões de dólares que a quarta edição tinha atingido em 2008

Nem os veículos roubados pela personagem do jogo durante um dia chegariam a este valor. As vendas do jogo de vídeo "Grand Theft Auto V" renderam no dia de lançamento mais de 800 milhões de dólares (cerca de 591 milhões de euros), segundo dados divulgados pela distribuidora Take-Two Interactive Software.

A empresa, que é proprietária da Rockstar Games (produtora que aparece no rótulo do jogo),garante que esta éuma dasmaiores vendasregistadas na história da empresa. Isto apesar de o jogo ter sido lançado apenas para as consolas PlayStation 3 e Xbox 360.

Segundo a AFP, a concepção do jogo havia custado 270 milhões de dólares (cerca de 200 milhões de euros), ao comparável ao orçamento de alguns "blockbusters de Hollywood".

Desde a sua criação o popular jogo, conhecido na gíria de vídeo-jogos pelas iniciais "GTA", já vendeu mais de 114 milhões decópias. O GTA IV rendeu, em 2008, 500 milhões de dólares (300 milhões de euros) na primeira semana de venda ao público.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG