Função pública com tolerância de ponto dias 24 e 31

O Governo decretou hoje tolerâncias de ponto nos dias 24 e 31 de dezembro, vésperas de Natal e do ano novo, para os trabalhadores da função pública.

Esta decisão foi anunciada pelo secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, Luís Marques Guedes, na conferência de imprensa sobre as conclusões da reunião semanal do executivo.

Marques Guedes afirmou que os trabalhadores da função pública terão dispensa de comparência ao serviço nos dois dias: "Não é em alternativa, é cumulativa, no dia 24 e no dia 31, e é o dia inteiro".

O secretário de Estado da Presidência justificou esta decisão com o facto de o Natal e o ano novo este ano calharem em terças-feiras.

Marques Guedes referiu que a última vez que isso aconteceu, em 2007, a decisão foi também a de conceder tolerância de ponto no dia inteiro das segundas-feiras vésperas de Natal e de ano novo.

Segundo o secretário de Estado da Presidência, no ano passado, o Governo decidiu não decretar tolerâncias de ponto no dia 24 nem no dia 31 de dezembro porque "quer o Natal quer o ano novo recaíram em domingos" e "ao sábado não se trabalha na função pública".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG