Filantropos deram mais de 20 mil milhões de euros em 2013

Apesar da crise mundial, filantropos em grande escala como Bill e Melinda Gates continuam a contribuir para valores altos nas doações caridosas.

2013 foi um ano muito mais caridoso do que 2012, garante o banco britânico Coutts & Co., no seu relatório anual Million Dollar Donors Report. Em 2013, foram feitas 1995 doações de mais de um milhão de dólares (que são as contabilizadas pelo relatório da Coutts) que totalizam mais de 20 mil milhões de euros.

O valor é muito superior ao de 2012, ano que viu 15 mil milhões de euros em doações milionárias. 2013 contou, por exemplo, com uma doação de 1,4 mil milhões de euros da Bill & Melinda Gates Foundation.

O relatório da Coutts contabiliza as doações filantrópicas feitas na Grã-Bretanha, nos Estados Unidos, no Médio Oriente, na China, em Hong Kong e na Rússia, conforme relata esta terça-feira o The Times. Todas as regiões observadas viram um aumento nas doações feitas este ano realtivamente ao ano anterior.

A causa que atrai mais doações é o ensino superior. O banco Coutts fiz que muitos filântropos consideram o ensino superior "a chave para o sucesso tanto de indivíduos como de países".

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG