O investimento tem 45% comparticipados pelo PRR.
O investimento tem 45% comparticipados pelo PRR.Foto: Facebook DSTsolar

DSTsolar constrói projeto para Lusosider em investimento de 8,5 milhões de euros

“O projeto irá satisfazer cerca de um terço do consumo anual de energia elétrica da unidade industrial no Seixal, evitando simultaneamente a emissão de mais de 2.400 toneladas de CO₂ por ano”
Publicado a
Atualizado a

A Lusosider adjudicou à DSTsolar a construção de uma unidade fotovoltaica para autoconsumo de 10,2 megawatts (MW), num investimento de 8,5 milhões de euros, dos quais 45% comparticipados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), foi anunciado este sábado, 19 de julho.

“O projeto irá satisfazer cerca de um terço do consumo anual de energia elétrica da unidade industrial no Seixal, evitando simultaneamente a emissão de mais de 2.400 toneladas de CO₂ [dióxido de carbono] por ano”, referiram as empresas, em comunicado.

O investimento, no valor de 8,5 milhões de euros, dos quais 45% comparticipados pelo PRR, “reflete o alinhamento do projeto com os objetivos da empresa, nacionais e europeus de transição energética e neutralidade carbónica”, salientam.

O parque fotovoltaico é constituído por 14.740 módulos solares, capaz de produzir anualmente 16,8 gigawatts-hora (GWh) de energia limpa, e representa um terço das necessidades elétricas da unidade industrial siderúrgica

O investimento tem 45% comparticipados pelo PRR.
Têxtil Riopele prestes a garantir operação com 70% de energia verde
O investimento tem 45% comparticipados pelo PRR.
Administrador da EDP diz que energias renováveis já aliviam fatura da eletricidade dos portugueses

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt