Salgado na CMVM para "colaborar voluntariamente" com a regulação suíça
Advogado do ex-presidente do GES confirma deslocação à CMVM para "colaborar voluntariamente"
Ricardo Salgado deslocou-se hoje à sede da CMVM, em Lisboa, para "colaborar voluntariamente" com a entidade de regulação suíça do apuramento de factos relacionados com o Banco Privée, confirmou o advogado do banqueiro em comunicado.
O Dr. Ricardo Salgado, na qualidade de ex-administrador não executivo do Banque Privée Espírito Santo, deslocou-se à CMVM a fim de colaborar, voluntariamente, com a entidade de regulação suíça (FINMA) no que se refere ao apuramento de factos relacionados com o BPES", refere o comunicado emitido esta tarde por Francisco Proença de Carvalho, advogado de Ricardo Salgado, em comunicado.
A SIC Notícias avançou esta tarde que Ricardo Salgado estaria a prestar declarações perante o regulador bancário suíço.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
O Banco Privée Espírito Santo é uma das instituições através das quais o GES colocou instrumentos de dívida da ESI e Rioforte.
O Diário Económico escreve ainda que Ricardo Salgado, tal como outros três ex-administradores do Banco Privée foram alvo de uma queixa-crime na Suíça, que foi apresentada no início do ano por um cliente. Em causa estão Salgado, José Manuel Espírito Santo e António Ricciardi.
Os advogados do denunciante pediram já o arresto preventivo de todos os bens que os quatro visados tenham na Suíça. A investigação na Suíça já inquiriu ex-funcionários e ex-altos quadros do Banque Privée.