Nokia mostra versão mais arrojada de novos telemóveis

A Nokia marcou o arranque do Mobile World Congress, em Barcelona, com o lançamento de quatro novos telemóveis, anunciados pelo CEO Stephen Elop. A conferência da fabricante foi uma das mais aguardadas, visto que a Samsung não dá conferência este ano e a Apple também não está presente de forma direta.

Das novidades trazidas pela fabricante finlandesa, o Lumia 720 é sem dúvida o mais sofisticado, apesar do preço relativamente baixo - 249 euros antes de impostos e sem subsídios de operadoras. O novo modelo chega à Europa no segundo trimestre de 2013 e tem como principal alvo os consumidores urbanos, que querem estar na moda mas não exigem 4G nem especificações complexas de hardware.

"Estamos claramente a ficar mais arrojados", disse Stephen Elop perante um espaço completamente lotado, cheio de analistas, jornalistas, bloggers e entusiastas da marca. O CEO reiterou que a estratégia continua a estar focada no Windows Phone e que, dois anos depois de ter sido delineada, está orgulhoso dos resultados e da sua equipa. Embora reconhecendo que "nem sempre foi fácil."

Sobre os quatro novos telemóveis, Elop descreveu a oferta como a mais "inovadora" neste momento, com uma grande abrangência de alvos e mercados. "Estamos a reinventar a batalha por aparelhos móveis mais acessíveis", afirmou.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG