"Noção de que a Samsung é equivalente à Apple é pateta"

Não é o primeiro a apontar para a assimetria, mas é dos mais contundentes: Roger McNamee, um investidor de risco que trabalha com Silicon Valley há trinta anos, criticou duramente a "prosperidade sem lucros" do Android e a falta de investimento da Samsung no valor acrescentado dos seus telefones.

"Não sou um fã da Apple, mas a noção de que a Samsung é equivalente à Apple é pateta - o ecossistema de aplicações da Apple e a forma como tudo funciona em conjunto torna-o um produto radicalmente melhor. E penso que esta é uma afirmação objetivamente verdadeira."

Em declarações à Bloomberg TV, McNamee disse que "a Samsung podia ser o que a Apple é, mas por algum motivo não põe valor acrescentado na plataforma para tornar o produto tão útil como a Apple." A Samsung lidera claramente o mercado de aparelhos com Android e vendeu seis vezes mais telemóveis que a Apple no último trimestre.

O investidor, citado no Tom's Hardware, acrescentou ainda que os consumidores compram smartphones Android porque são mais baratos, não devido a fidelidade à marca. Isto apesar de a fidelidade ao iPhone ter descido pela primeira vez desde que o smartphone da Apple foi lançado.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG