Mello e Arcus dão prémio de 13,4%

O grupo José de Mello e a Arcus, que controlam 50% da Brisa, anunciaram hoje uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre as ações que não detêm na concessionária, oferecendo 2,66 euros por título, valor que representa um prémio de 13,4% face à cotação de fecho.

De acordo com o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a contrapartida, que será paga em numerário, representa um prémio 13,4% face à cotação atual da Brisa e, adianta "nos seis meses imediatamente anteriores à data da publicação do presente Anúncio Preliminar, não se verificaram quaisquer transacções de acções a preço superior ao valor da contrapartida proposta".

Exclusivos

Premium

Legionela

Maioria das vítimas quer "alguma justiça" e indemnização do Estado

Cinco anos depois do surto de legionela que matou 12 pessoas e infetou mais de 400, em Vila Franca de Xira, a maioria das vítimas reclama por indemnização. "Queremos que se faça alguma justiça, porque nunca será completa", defende a associação das vítimas, no dia em que começa a fase de instrução do processo, no tribunal de Loures, que contempla apenas 73 casos.