Three Gorges doa 50 mil euros ao Museu de Arte Antiga

A China Three Gorges (CTG), a maior acionista da Energias de Portugal (EDP), formalizou ontem uma doação de 50 mil euros ao Grupo dos Amigos do Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa.

"É mais um passo para trabalhar as relações com Portugal", disse à agência Lusa fonte da empresa chinesa, realçando que a CTG não está em Portugal apenas para fazer negócios, mas também para aprofundar as relações bilaterais entre os dois países noutras áreas, como a cultura.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

O relatório do Conselho de Segurança

A Carta das Nações Unidas estabelece uma distinção entre a força do poder e o poder da palavra, em que o primeiro tem visibilidade na organização e competências do Conselho de Segurança, que toma decisões obrigatórias, e o segundo na Assembleia Geral que sobretudo vota orientações. Tem acontecido, e ganhou visibilidade no ano findo, que o secretário-geral, como mais alto funcionário da ONU e intervenções nas reuniões de todos os Conselhos, é muitas vezes a única voz que exprime o pensamento da organização sobre as questões mundiais, a chamar as atenções dos jovens e organizações internacionais, públicas e privadas, para a necessidade de fortalecer ou impedir a debilidade das intervenções sustentadoras dos objetivos da ONU.