Three Gorges doa 50 mil euros ao Museu de Arte Antiga

A China Three Gorges (CTG), a maior acionista da Energias de Portugal (EDP), formalizou ontem uma doação de 50 mil euros ao Grupo dos Amigos do Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa.

"É mais um passo para trabalhar as relações com Portugal", disse à agência Lusa fonte da empresa chinesa, realçando que a CTG não está em Portugal apenas para fazer negócios, mas também para aprofundar as relações bilaterais entre os dois países noutras áreas, como a cultura.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Rosália Amorim

Crédito: teremos aprendido a lição?

Crédito para a habitação, crédito para o carro, crédito para as obras, crédito para as férias, crédito para tudo... Foi assim a vida de muitos portugueses antes da crise, a contrair crédito sobre crédito. Particulares e também os bancos (que facilitaram demais) ficaram com culpas no cartório. A pergunta que vale a pena fazer hoje é se, depois da crise e da intervenção da troika, a realidade terá mudado assim tanto? Parece que não. Hoje não é só o Estado que está sobre-endividado, mas são também os privados, quer as empresas quer os particulares.