Recibos verdes fazem queixa a provedor por mudança de escalão

Segurança Social deu dez dias para alterar escalão. Mudança do 1.º para o 2.º pode significar mais 64 euros de contribuições.

Os trabalhadores a recibo verde avançaram já com uma queixa ao provedor de Justiça, a pedir que o Governo dê mais tempo para poderem alterar os escalões de rendimento pelos quais pagam as contribuições.

A Segurança Social está a dar apenas 10 dias para esta alteração e, para muitos trabalhadores precários, a passagem de um escalão para o outro significa pagar mais 64 euros todos os meses. Em Portugal existem cerca de 800 mil trabalhadores independentes.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Brexit

"Não penso que Theresa May seja uma mulher muito confiável"

O diretor do gabinete em Bruxelas do think tank Open Europe afirma ao DN que a União Europeia não deve fechar a porta das negociações com o Reino Unido, mas considera que, para tal, Theresa May precisa de ser "mais clara". Vê a possibilidade de travar o Brexit como algo muito remoto, de "hipóteses muito reduzidas", dependente de muitos fatores difíceis de conjugar.

Premium

Pedro Lains

"Gilets jaunes": se querem a globalização, alguma coisa tem de ser feita

Há muito que existe um problema no mundo ocidental que precisa de uma solução. A globalização e o desenvolvimento dos mercados internacionais trazem benefícios, mas esses benefícios tendem a ser distribuídos de forma desigual. Trata-se de um problema bem identificado, com soluções conhecidas, faltando apenas a vontade política para o enfrentar. Essa vontade está em franco desenvolvimento e esperemos que os recentes acontecimentos em França sejam mais uma contribuição importante.