Portugueses abriram 4 mil lojas no Facebook até março

Até ao final de março, a plataforma de comércio social Facestore registou a abertura de 4 mil lojas em Portugal. Trata-se de um serviço que foi lançado há um ano e permite transformar uma página de Facebook numa loja online.

Segundo os dados da empresa para o primeiro trimestre, a maioria (60%) das lojas abertas pertence a empresas que "veem no Facebook a oportunidade de venderem os seus produtos na grande montra online", sendo o restante "particulares que seguem a tendência e veem no Facebook uma forma de combater o desemprego."

Além de mais lojas, as compras também subiram: o número de encomendas registadas na plataforma aumentou 40% no primeiro trimestre de 2014 (face ao trimestre anterior). O volume de negócios total atingiu 400 mil euros.

Exclusivos

Premium

Líderes europeus

As divisões da Europa 30 anos após o fim da Cortina de Ferro

Angela Merkel reuniu-se com Viktor Orbán, Emmanuel Macron com Vladimir Putin. Nos próximos dias, um e outro receberão Boris Johnson. E Matteo Salvini tenta assalto ao poder, enquanto alimenta a crise do navio da ONG Open Arms, com 107 migrantes a bordo, com a Espanha de Pedro Sánchez. No meio disto tudo prepara-se a cimeira do G7 em Biarritz. E assinala-se os 30 anos do princípio do fim da Cortina de Ferro.