Número de portugueses a desistir de férias cresce 400%

Cerca de 40% dos portugueses inquiridos numa sondagem da Comissão Europeia diz que não irá de férias este ano. Principal razão: não tem dinheiro para isso.

Há cerca de um ano, a proporção era de apenas 7,7%. Em termos absolutos há cinco vezes mais pessoas que cancelaram planos de férias.

Atualmente, Portugal lidera este indicador no grupo dos 27 países da União Europeia, ultrapassando até a Grécia (35% diz que não irá de férias).

De acordo com o Eurobarómetro hoje apresentado, relativo a entrevistas conduzidas em Janeiro, cerca de 40% dos 1001 inquiridos portugueses responderam que não planeiam ir de férias este ano.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Ricardo Paes Mamede

Benefícios fiscais para quê e para quem

São mais de 500 os benefícios fiscais existentes em Portugal. Esta é uma das conclusões do relatório do Grupo de Trabalho para o Estudo dos Benefícios Fiscais (GTEBF), tornado público na semana passada. O número impressiona por uma razão óbvia: um benefício fiscal é uma excepção às regras gerais sobre o pagamento de impostos. Meio milhar de casos soa mais a regra do que a excepção. Mas este é apenas um dos alertas que emergem do documento.

Premium

educação

O que há de fascinante na Matemática que os fez segui-la no ensino superior

Para Henrique e Rafael, os números chegaram antes das letras e, por isso, decidiram que era Matemática que seguiriam na universidade, como alunos do Instituto Superior Técnico de Lisboa. No dia em que milhares de alunos realizam o exame de Matemática A, estes jovens mostram como uma área com tão fracos resultados escolares pode, afinal, ser entusiasmante.