Miguel Relvas: "Lusa não distribuirá dividendos este ano"

O ministro adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, anunciou hoje, num debate no Parlamento, que "o Governo, enquanto acionista maioritário, determinou que não haverá distribuição de dividendos este ano" por parte da agência Lusa.

"Não faria sentido efetuar essa distribuição depois de ter sido pedido um sacrifício extraordinário aos seus trabalhadores através de cortes salariais", afirmou Miguel Relvas.

Além dos 50,14% do Estado, os maiores acionistas privados da Lusa são a Controlinveste (23,36%) e a Impresa (22,35%). Seguem-se a NP-Notícias de Portugal (2,72%), o Público (1,38%), a RTP (0,03%), O Primeiro de Janeiro (0,01%) e a Empresa do Diário do Minho (0,01%).

Ler mais

Exclusivos

Premium

Daniel Deusdado

Estou a torcer por Rio apesar do teimoso Rui

Meu Deus, eu, de esquerda, e só me faltava esta: sofrer pelo PSD... É um problema que se agrava. Antigamente confrontava-me com a fria ministra das Finanças, Manuela Ferreira Leite, e agora vejo a clarividente e humana comentadora Manuela Ferreira Leite... Pacheco Pereira, um herói na cruzada anti-Sócrates, a voz mais clarividente sobre a tragédia da troika passista... tornou-se uma bússola! Quanto não desejei que Rangel tivesse ganho a Passos naquele congresso trágico para o país?!... Pudesse eu escolher para líder a seguir a Rio, apostava tudo em Moreira da Silva ou José Eduardo Martins... O PSD tomou conta dos meus pesadelos! Precisarei de ajuda...?