Lista de espera para marcas de luxo na Av. da Liberdade

Aumento de turistas com poder de compra, rendas comerciais em conta e bons hotéis são motivos que levam as marcas a instalar-se na Avenida, onde já começam a faltar imóveis que permitam a entrada de novos operadores.

Portugal vai ser o quinto país europeu a receber, em outubro, uma nova loja Michael Kors, depois de Espanha, França, Itália e Alemanha. Ficará no número 108 da Avenida da Liberdade, em Lisboa.

Michael Kors é o estilista conhecido do grande público pela sua participação no reality show de moda Projet Runaway. Junta-se à Cartier, Gucci, Prada e Louis Vuitton, marcas de luxo que nos últimos anos se têm vindo a instalar nesta artéria da capital.

A nível mundial, a venda de produtos de luxo parece estar imune às oscilações das economias. A LMVM, a dona da Louis Vuitton, considerada a marca de luxo número um, viu subir 6% as receitas no primeiro semestre, para 13,7 mil milhões de euros. Obteve lucros de 2,7 mil milhões (mais 2%). Uma tendência que deverá manter-se nos próximos tempos.

Ler mais

Exclusivos