Impresa com lucros de 11 milhões de euros em 2014

Os lucros do grupo dono da SIC e do Expresso mais do que duplicaram o ano passado.

A Impresa obteve o ano passado lucros de 11 milhões, valor que representa uma subida de 66,8% em relação aos 6,6 milhões de euros registados no ano anterior.

"Estes foram os nossos melhores resultados líquidos desde 2007", destaca Pedro Norton, CEO da Impresa, que aponta estes resultados à "consolidação da nossa liderança de audiências nos principais horários e targets televisivos" e à estratégia multiplataforma das marcas da Impresa Publishing (revistas e jornais).

Ler mais

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.