Greve dos pilotos da Air France afeta hoje 85 mil pessoas

Passageiros estão a ser aconselhados a alterar os voos que tenham marcado para esta semana e os que já viram as viagens canceladas podem pedir reembolso

Desde as cinco da manhã de hoje, apenas quatro em cada seis voos da Air France estão assegurados, afetando cerca de 85 mil passageiros que por todo o mundo terão sido informados por e-mail ou sms das alterações ou cancelamentos dos seus voos.

Os 3800 pilotos da companhia aérea francesa convocaram greve para esta semana e já está confirmada a adesão de 60% no primeiro dia. O sindicato principal avisa que amanhã e quarta-feira "poderá ser ainda pior".

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.