Governo obriga gasolineiras a ter low cost

O Governo vai avançar com a obrigatoridade de as gasolineiras venderem combustíveis não aditivados mas vai dar-lhes a alternativa: dar descontos, mas para todos os clientes e não apenas para alguns, como acontece hoje na maior parte dos casos.

"O que se entendeu foi dar um caminho alterativo às empresas para se atingir o mesmo resultado", explicou o secretário de Estado da Energia, Artur Trindade na comissão de energia que decorre no Parlamento.

De acordo com o dirigente esta alternativa foi criada para "não truncar" as estratégias das empresas e que é igualmente legítimo. "Desde que os clientes estejam satisfeitos e que o resultado seja o mesmo não vejo qualquer problema", disse

Ler mais

Exclusivos

Premium

Rosália Amorim

Crédito: teremos aprendido a lição?

Crédito para a habitação, crédito para o carro, crédito para as obras, crédito para as férias, crédito para tudo... Foi assim a vida de muitos portugueses antes da crise, a contrair crédito sobre crédito. Particulares e também os bancos (que facilitaram demais) ficaram com culpas no cartório. A pergunta que vale a pena fazer hoje é se, depois da crise e da intervenção da troika, a realidade terá mudado assim tanto? Parece que não. Hoje não é só o Estado que está sobre-endividado, mas são também os privados, quer as empresas quer os particulares.