Estado perde 36,1 milhões em dividendos da REN

O Estado vai abdicar de 36,1 milhões de euros de dividendos da REN relativos a 2011, para os novos acionistas da gestora das redes energéticas, cuja entrada na empresa deverá ser formalizada em abril.

A secretária de Estado do Tesouro e Finanças, Maria Luís Albuquerque, anunciou, em fevereiro, que os dividendos da EDP e da REN seriam para os futuros acionistas da empresa, sendo que se a distribuição ocorresse entre o momento do primeiro contrato celebrado e o momento final da transação o valor seria deduzido ao preço de compra e se fossem distribuídos depois [da concretização da alienação] seriam para quem tem propriedade".

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...