ERSE investiga Galp por omissão de informação

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) vai investigar as empresas do grupo Galp e também a Tagusgás por "dificuldades sentidas na recolha e receção de informação".

Num comunicado enviado esta tarde, o regulador diz que "determinou hoje a realização imediata de uma auditoria independente" destinada "a avaliar os critérios e as circunstâncias em que têm sido apurados, até ao final de 2011, os valores de consumo e os números de clientes em cada uma das suas redes de distribuição".

Ler mais

Exclusivos

Premium

Rosália Amorim

Crédito: teremos aprendido a lição?

Crédito para a habitação, crédito para o carro, crédito para as obras, crédito para as férias, crédito para tudo... Foi assim a vida de muitos portugueses antes da crise, a contrair crédito sobre crédito. Particulares e também os bancos (que facilitaram demais) ficaram com culpas no cartório. A pergunta que vale a pena fazer hoje é se, depois da crise e da intervenção da troika, a realidade terá mudado assim tanto? Parece que não. Hoje não é só o Estado que está sobre-endividado, mas são também os privados, quer as empresas quer os particulares.