Autarquias antecipam descida de IMI

As autarquias têm até 30 de novembro para informar a Autoridade Tributária e Aduaneira sobre a taxa de Imposto Municipal sobre Imóveis que deve constar das notas de cobrança do IMI do ano seguinte mas apesar de o prazo estar longe de se esgotar, sete municípios já fixaram as taxas.A opção foi manter os mínimos ou fazer ligeiras reduções.

Oeiras, Porto, Anadia, Oleiros, Amarante, Vila Nova de Cerveira e Vila do Porto (S. Miguel), são as sete autarquias que já aprovaram as taxas de IMI para 2013 e que serão cobradas a partir de abril do próximo ano. Em ano de eleições autárquicas, os moradores destas autarquias ficam a saber à partida com o que podem contar em termos de conta de Imposto Municipal sobre Imóveis, numa altura em que a generalidade das casas tem já o seu valor patrimonial tributário fixado pelas regras do IMI.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Pedro Lains

"Gilets jaunes": se querem a globalização, alguma coisa tem de ser feita

Há muito que existe um problema no mundo ocidental que precisa de uma solução. A globalização e o desenvolvimento dos mercados internacionais trazem benefícios, mas esses benefícios tendem a ser distribuídos de forma desigual. Trata-se de um problema bem identificado, com soluções conhecidas, faltando apenas a vontade política para o enfrentar. Essa vontade está em franco desenvolvimento e esperemos que os recentes acontecimentos em França sejam mais uma contribuição importante.