Contribuintes recebem e-mail fraudulento

A Direcção-Geral dos Impostos (DGCI) emitiu um alerta, informando que durante esta madrugada foi enviado a um "número significativo de contribuintes" um e-mail fraudulento, utilizando o endereço electrónico daquele organismo.


Fonte do Ministério das Finanças, que tutela aquele serviço, explicou que o e-mail com o título "Fisco aperta Gestores e Clientes - Incumprimento Fiscal é Crime"  foi enviado "através de uma máscara de e-mail da DGCI".

"Não temos meios de saber quantos contribuintes foram contactados", avançou a mesma fonte, acrescentando que os serviços tomaram conhecimento do problema através de contribuintes que receberam esta mensagem e entraram em contacto com a Direcção-Geral dos Impostos.

A questão está, neste momento, a ser investigada pelas autoridades competentes, nomeadamente pela Polícia Judiciária, segundo avançou a fonte do Ministério das Finanças.

O e-mail continha "hiperligações e endereços electrónicos alheios à DGCI", refere o alerta emitido, que afirma que se trata de uma mensagem falsa de "phishing", uma técnica ilegal que simula um portal electrónico para instalar vírus informáticos ou para roubar informações pessoais, como senhas e números de cartões de crédito.

A DGCI aconselha os contribuintes que receberam o e-mail a apagarem-no de imediato.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG