CMVM aplicou 425 mil euros de coimas

A Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) aplicou coimas no valor de 425 mil euros no âmbito de nove processos de contra-ordenação, entre Abril e Junho de 2011, informou o regulador num comunicado.

Três dos processos eram relativos à actuação dos organismos de investimento colectivo, três sobre actividades de intermediação financeira, dois respeitantes a violação dos deveres de informação e um relativo à negociação em mercado.

No primeiro semestre, a CMVM instaurou 23 processos de contra-ordenação e tomou decisões sobre outros 17. Actualmente, estão em curso na CMVM 102 processos de contra-ordenação.

Foram impugnadas 22 decisões, das quais mais de metade relativa à violação de deveres de informação. As coimas aplicadas pelo regulador do mercado revertem a favor do Sistema de Indemnização dos Investidores.

Exclusivos

Premium

Espanha

Bolas de aço, berlindes, fisgas e ácido. Jovens lançaram o caos na Catalunha

Eram jovens, alguns quase adultos, outros mais adolescentes, deixaram a Catalunha em estado de sítio. Segundo a polícia, atuaram organizadamente e estavam bem treinados. José Manuel Anes, especialista português em segurança e criminalidade, acredita que pertenciam aos grupos anarquistas que têm como causa "a destruição e o caos" e não a luta independentista.