Cepsa e Repsol também baixaram preço dos combustíveis

A Cepsa e a Repsol baixaram hoje, segunda-feira, os preços da gasolina e do gasóleo, repercutindo no consumidor final a descida do preço do petróleo, tal como fez também a líder de mercado Galp.

A Cepsa baixou hoje, a partir das 00:00, "3,4 cêntimos na gasolina sem chumbo e 2,8 cêntimos no gasóleo", disse à agência Lusa fonte oficial da petrolífera.

Atualmente, na Cepsa, o preço de referência da gasolina sem chumbo 95 é de 1,565 euros por litro e do gasóleo de 1,379 euros.

Já na Repsol, em ambos os combustíveis houve uma descida de três cêntimos desde a meia-noite.

Tendo em conta os preços indicativos de sexta-feira, na Repsol, o litro de gasóleo gasóleo passa a custar 1,384 euros e a gasolina 1,579 euros por litro.

No entanto, todos os preços são de referência, variando entre os postos de abastecimento.

Também hoje a Galp baixou o preço de referência do litro de gasolina em quatro cêntimos para 1,564 euros e o do gasóleo em três cêntimos para 1,379 euros.

Desde o início de agosto que as principais petrolíferas têm vindo a reduzir os preços, acompanhando a queda do petróleo nos mercados internacionais.

Já hoje, o petróleo abriu em alta em Nova Iorque. Pelas 14.15 (hora de Lisboa), o barril de "light sweet crude" para entrega em setembro era negociado a 86,13 dólares, mais 0,75 euros do que na sexta-feira.

Já o barril de Brent para entrega no mesmo mês abriu esta manhã a cair em Londres para 108 dólares, menos 0,03 dólares do que na sessão anterior.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG