Buffett oferece 6,9 mil ME por grupo químico americano

A Berkshire Hathaway, do multimilionário e 'guru' dos mercados financeiros Warren Buffett, anunciou hoje que vai comprar o grupo químico norte-americano Lubrizol por 9,7 mil milhões de dólares (6,9 mil milhões de euros).

O grupo de Warren Buffett vai pagar 135 euros por acção da Lubrizol, um prémio de 28 por cento face à cotação das acções da empresa na sexta-feira, num negócio que inclui 700 milhões de euros em dívida.

Um comunicado conjunto da Berkshire Hathaway e da Lubrizol refere que o negócio "é uma das maiores aquisições na história da Berkshire Hathaway".

No mesmo comunicado, Warren Buffett considerou a Lubrizol "exatamente o tipo de empresas com as quais adoramos fazer parcerias".

No final do mês passado, Buffett tinha admitido que a Berkshire Hathaway estava "cheia de vontade" de fazer grandes negócios, para fazer crescer ainda mais os lucros do grupo que, no último trimestre de 2010, teve os melhores resultados dos últimos três anos, crescendo 13 por cento face ao mesmo período do ano anterior, para os 95,45 euros por acção.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG