Brisa com lucros de 27,5 milhões de euros em 2013

Os lucros da Brisa recuaram ligeiramente em 2013, face ao ano anterior, para os 27,5 milhões de euros, uma quebra de 0,7% em relação a 2012.

"O abrandamento do ritmo de contração da economia portuguesa - que reflete uma melhoria da confiança dos consumidores e empresas, traduzida em reduções mais moderadas do consumo interno e do investimento, e exportações mais fortes - permitiu que a evolução registada no tráfego em 2013 tenha sido menos negativa do que em 2012", refere a Brisa, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Os números indicam que as receitas de portagem da Brisa caíram 1,2%, para os 427,5 milhões de euros, e que o tráfego médio diário anual diminuiu 2,6%.

O EBITDA (resultados antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) ascendeu a 154,5 milhões de euros em 2013, uma subida de 2,2% em relação a 2012.

Exclusivos

Premium

Contratos públicos

Empresa que contratava médicos para prisões não pagou e sumiu

O Estado adjudicou à Corevalue Healthcare Solutions, Lda. o recrutamento de médicos, enfermeiros, psicólogos e auxiliares para as prisões. A empresa recrutou, não pagou e está incontactável. Em Lisboa há mais de 30 profissionais nesta situação e 40 mil euros por pagar. A Direção dos Serviços Prisionais diz nada poder fazer.