BlackBerry cai 12% depois de apresentar novidades

O fabricante canadiano da BlackBerry caiu hoje 12% no índice Nasdaq da bolsa do Wall Street, no dia em que apresentou o novo sistema operativo (BB10) e dois novos 'smartphones', que parecem não ter convencido os investidores.

Segundo noticia a Efe, as ações da empresa, que deixará de se chamar Research In Motion para adotar o nome de BlackBerry, caíram quarta-feira 12,01%, acumulando uma queda 18% nos últimos doze meses.

A apresentação de hoje dos dois novos 'smartphones' era vista como uma das últimas oportunidades para a empresa "se manter à tona".

A BlackBerry apresentou um dispositivo sem teclado físico, mas com uma tela sensível ao toque (Z10) e um "híbrido" que junta o tradicional teclado a um ecrã mais pequeno (Q10).

O Z10 pode ser comprado no Reino Unido a partir de quinta-feira e no Canadá a partir de 05 de fevereiro, tendo que se esperar até março para que seja comercializado nos Estados Unidos e na América Latina.

Já o Q10 começa a ser comercializado em abril a nível mundial.

A empresa apresentou ainda uma oferta de mais de 70 mil aplicações para os novos telefones, estando, no entanto, ainda longe das 700 mil aplicações que oferecem tanto a Apple como a Android.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG