BCP contrata Mourinho para dar "uma nova face" ao banco

O presidente do Millenium BCP, Carlos Santos Ferreira, anunciou hoje a contratação do treinador do Real Madrid, José Mourinho para dar "uma nova face ao banco", mas escusou-se a revelar o valor do negócio.

O anúncio oficial da contratação de Mourinho foi feito com pompa e circunstância num mega-evento intitulado Dia Millenium que encheu o Pavilhão Atlântico com 6700 colaboradores. Dirigindo-se aos colaboradores do BCP, Carlos Santos Ferreira congratulou-se com o bom desempenho do banco "na maioria dos indicadores de negócio", mas apontou também momentos menos bons. "Não devemos esquecer o que não nos correu bem e não esquecemos. Há quem procure esquecer e há quem procure aprender", sublinhou, lembrando que "o ano de 2010 foi difícil para Portugal, para a banca e para o Millenium" e que ainda por cima, o banco teve de "lidar com questões reputacionais".

"Essas ameaças virtuais foram respondidas com a solidez real da nossa marca", reforçou o banqueiro. Em julho do ano passado, rumores sobre a falência do BCP que circularam através de e-mail e sms (mensagens escritas) levaram o banco a apresentar uma queixa na Polícia Judiciária. Sobre o contrato com José Mourinho, Carlos Santos Ferreira disse que o banco tem tido "uma boa experiência com esta metodologia" e considerou positivo associar a imagem do banco a qualidades do treinador português como a capacidade de trabalho e a procura da perfeição.

"Não estamos a falar de uma campanha publicitária, mas sim de uma nova face do banco", declarou, a propósito da contratação de Mourinho.

R

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG