Auditoria ao BES descobre saída de centenas de milhões. Ricardo Salgado arrisca acusação por atos ruinosos
A auditoria forense ao BES detetou "gigantescas" transferência através de offshores, noticia a SIC. Equipa de Ricardo Salgado pode ser acusada de atos ruinosos.
Transferências de centenas de milhões de euros que, segundo a estação de Carnaxide, terão decorrido no período de poucas semanas que decorreu entre o anúncio da saída de Ricardo Salgado e a entrada da equipa liderada por Vìtor Bento, tendo sido utilizadas sociedades off-shore britânicas localizadas nas ilhas britânicas do Canal da Mancha.
"As off-shore foram usados secretamente para fazer pagamentos de muitas centenas de milhões de euros, nas poucas semanas entre o anúncio da saída de Ricardo Salgado do BES e a entrada da nova equipa de Vitor Bento", afirma a SIC.
Com isto, a antiga administração do Banco Espírito Santo poderá vir a ser acusada de "práticas de atos ruinosos", por ter "promovido estas transferências".
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Não são conhecidos os beneficiários destas remessas de dinheiro. "As suspeitas recaem sobre membros da própria família Espírito Santo e sobre entidades ou partes relacionadas com o BES", diz a SIC na sua reportagem.