TAP está em negociações com congénere do Uruguai para entrar na América do Su

A TAP quer desenvolver parcerias com congéneres na América do Sul, estando a agendar negociações com a Pluna, a companhia de bandeira do Uruguai, disse hoje, quarta-feira, o administrador executivo da transportadora portuguesa.

Luiz Mór disse aos jornalistas que esta parceria se insere num conjunto de acordos que têm como objetivo transformar o destino brasileiro de Porto Alegre, para onde a TAP vai começar a voar em junho, na porta de entrada dos passageiros europeus na América do Sul. "O objetivo é transformar Porto Alegre, que vai ser o nosso próximo destino do Brasil, na porta de entrada dos europeus para o cone sul da América do Sul -- Argentina, Buenos Aires, Uruguai, Santiago do Chile e mesmo o sul do Brasil", afirmou à margem de uma conferência de imprensa de balanço da atividade comercial da TAP em 2010 e dos objetivos para este ano.

Para isso, explicou, a TAP vai ter de "desenvolver uma série de parcerias naquela região", avançando que uma das parceiras com que a companhia aérea quer negociar é a Pluna. Luiz Mór disse que a companhia de bandeira do Uruguai "já demonstrou vontade de construir uma parceria" com a TAP, referindo que decorre a fase de agendamento de negociações.

O responsável afirmou que gostaria que a parceria já estivesse concluída antes de a TAP inaugurar a rota para Porto Alegre, a 12 de junho. "Eu gostaria -- mas estas coisas não dependem só de nós - que já tivéssemos uma situação definida quando inaugurarmos o voo. Espero que consigamos antes disso", disse.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG