Um em cada três condutores não estacionam à primeira

"Aparcofia" é como se chama a esta dificuldade. Para muitos, é tão stressante como as compras de Natal. Um estudo feito nos seis maiores mercados europeus de automóveis revela que um em cada três condutores sofre deste mal.

Estacionar um automóvel será, para muitos, tarefa simples. Mas também há condutores que sentem esta manobra como um dos momentos mais stressantes. Um estudo recente, pedido pelo construtor Ford à empresa TNS, conclui que um em casa três condutores europeus não consegue estacionar o carro à primeira tentativa.

Esta dificuldade tem nome, "denomina-se "aparcofobia" aquilo que um condutor sente e que o faz enervar e suar quando tenta estacionar o seu veiculo em paralelo e não consegue à primeira, deixando os outros condutores atrás de si impaciontes e os transeuntes divertidos a observarem".

Em concreto, 32% dos condutores europeus assumiram que precisam "de mais do que uma tentativa de estacionamento em paralelo". Percentagem que sobe para 41% no caso das mulheres. Para além disso, o "Público" desta manha avança ainda que mais de metade dos condutores (56%) pensam que os homens são melhores em estacionamento paralelo do que as mulheres, enquanto apenas 12% afirmou que as mulheres são melhores.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG