Ministro detecta "desvio silencioso" de mil milhões

Há um desvio silencioso de mil milhões de euros nas contas públicas, detectado pelo ministro das Finanças, Vitor Gaspar, que será absorvido pelas políticas já em marcha.

O "Jornal de Notícias" escreve que o desvio nas contas deste ano ainda não está fechado. Trata-se de um desvio silencioso avaliado em mais de 1000 milhões de euros, todo ele do lado da despesa.

Segundo o ministro das Finanças, Vítor Gaspar, é um valor "oculto" que, confia, será neutralizado através de medidas de racionalização e cortes nos gastos que já estão no terreno, como é o caso do corte no número de chefias, poupanças nos custos de funcionamento, extinção de institutos e outras versões do "Estado paralelo", como ontem lhe chamou o governante. O aperto nas condições de atribuição e acesso nos apoios sociais e a "contenção" nos dois pesos.pesados do sector público - Saúde e Educação - deverão ajudar e muito.

Exclusivos

Premium

Flamengo-Grémio

Jesus transporta sonho da Champions para a Libertadores

O treinador português sempre disse que tinha o sonho de um dia conquistar a Liga dos Campeões. Tem agora a oportunidade de fazer história levando o Flamengo à final da Taça Libertadores para se poder coroar campeão da América do Sul. O Rio de Janeiro está em ebulição e uma vitória sobre o Grémio irá colocar o Mister no patamar de herói.