Mãe mata três filhos bebés

Alexandra tem 28 anos e confessou à PJ que nos últimos anos asfixiou três recém-nascidos. O último bebé estava morto, num saco de plástico, dentro do guarda-vestidos.

O "Correio da Manhã" escreve que Alexandra tem 28 anos. Solteira, mãe de uma filha de seis anos, vive com os pais num ambiente de carência económica, na localidade de Ervideira, Figueiró dos Vinhos. É suspeita de ter morto três crianças, recém-nascidas, tudo porque não queria ter mais filhos. Asfixiou-os, escondeu os corpos e passou sempre incólume. Até sábado. Foi presa pela Polícia Judiciária de Coimbra e já está em prisão preventiva.

O caso, de contornos inéditos no nosso país, partiu da denúncia do hospital. Alexandra entrou em trabalho de parto em casa, aparentemente sozinha, tevwe o bebé a agiu como já o tinha feito anteriormente. Colocou-o num saco de plástico, asfixiou-o e preparava-se para se desfazer do corpo quando foi traída pela natureza. O parto não correu bem e uma forte hemorragia obrigou-a a pedir ajuda. escondeu o filho morto no guarda-vestidos e foi para o hospital.

A unidade hospitalar deu o alerta à Judiciária. Alexandra apresentava sinasi de ter sido mãe há poucas horas mas não revelava onde estava o bebé.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG