Lisboa perde dez esquadras da PSP até maio

Cinco esquadras com ordem para fechar ficam em bairros problemáticos. Zona J, Bela Vista, Padre Cruz, Horta Nova e Quinta da Cabrinha vão ficar sem polícia. A reorganização decorrerá em três fases.

O "jornal i" escreve hoje que "a reorganização das esquadras de Lisboa vai finalmente avançar. A proposta tem mais de dois anos e, depois de várias versões, irá agora arrancar no próximo mês. Falta só a luz verde do Conselho Municipal de Segurança, que analisará o assunto ainda em fevereiro. Dez esquadras desaparecem na capital, localizadas em bairros sociais e no centro da cidade".

Segundo o jornal, "numa primeira fase devem encerrar apenas três. No final de março, e depois de a PSP inaugurar as instalções no Palácio da Folgosa, junto ao Martim Moniz, fecham outras duas. As restantes mantêm-se até maio. No centro da cidade fecha a 5ª esquadra (Rua da Boavista), a 6ª (Rua da Mouraria), a 8ª (Largo do Regedor), a 10ª (Rua de Arroios) e a 15ª (Santa Apolónia). A lista inclui ainda a 16ª e a 38ª esquadras, ambas em Chelas (Zona J e Belavista, respetivamente) e a 29ª (Bairro da Cabrinha, em Alcântara). A freguesia de Carnide perderá duas esquadras, nos bairros Padre Cruz e Horta Nova".

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG