Já há base para negociar programa cautelar para Portugal

Representantes do Mecanismo de Estabilidade Europeu (MEE) vêm a Lisboa no dia 16. Negociações vão intensificar-se depois das autárquicas e PS será chamado a sentar-se à mesa com o Governo

O "Diário Económico" escreve hoje que "o apoio a Portugal para lá do atual programa de resgate já começou a ganhar forma. Alguns dos pontos que vão fazer parte do programa cautelar já começaram a ser definidos e vão ser debatidos durante a oitava e nona avaliações, que vão trazer a Lisboa representantes do Mecanismo de Estabilidade Europeu (MEE). As negociações vão intensificar-se depois das eleições autárquicas, com o PS a ser chamado a sentar-se à mesa com o Governo".

Segundo o jornal, "apesar de a Irlanda estar mais avançada, os trabalhos em Portugal também já começaram a ganhar corpo e há algum entendimento com a Comissão Europeia sobre o que poderão ser os termos do programa cautelar. A eventual flexibilização da meta do défice para o próximo ano, por exemplo, será analisada no âmbito do novo programa de apoio".

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG