Vacinas contra a gripe gratuitas para idosos já em outubro

Ao contrário do que aconteceu o ano passado, em que a distribuição foi faseada, a partir do próximo mês, um milhão de doses já estarão disponíveis. A DGS alerta que a vacina pode ser tomada até dezembro para evitar enchentes nos centros de saúde.

O "Jornal de Notícias" escreve que "um milhão de doses de vacina para prevenir a gripe vão estar disponíveis, a partir do próximo mês, nos centros de saúde para idosos e outros grupos de risco. No segundo ano de distribuição gratuita da vacina, o Estado poupou um milhão de euros através da negociação com as empresas farmacêuticas. No ano passado foram vacinados 55% dos idosos, o que corresponde a cerca de 600 mil pessoas, de acordo com Graça Freitas, subdiretora-geral da Saúde".

Ler mais

Exclusivos

Premium

Rosália Amorim

Crédito: teremos aprendido a lição?

Crédito para a habitação, crédito para o carro, crédito para as obras, crédito para as férias, crédito para tudo... Foi assim a vida de muitos portugueses antes da crise, a contrair crédito sobre crédito. Particulares e também os bancos (que facilitaram demais) ficaram com culpas no cartório. A pergunta que vale a pena fazer hoje é se, depois da crise e da intervenção da troika, a realidade terá mudado assim tanto? Parece que não. Hoje não é só o Estado que está sobre-endividado, mas são também os privados, quer as empresas quer os particulares.