Usava filho de nove anos para traficar droga

Durante pelo menos sete meses foi o rei da droga do Vale do Sousa e Baixo Tâmega, onde usava o filho de nove anos para traficar. Ele e três cúmplices foram agora acusados de associação criminosa e tráfego de droga.

O "Jornal de Notícias" escreve hoje que " António P., de 38 anos, atualmente em prisão preventiva, é acusado de ter liderado um grupo que vendia heroína e cocaína, no ano passado, durante pelo menos sete meses, em Vila Meã, Penafiel, Felgueiras, Lixa, Lousada, Fafe, Barrosas e ainda Vizela. Segundo o MInistério Público de Marco de Canaveses, o homem usava o filho de nove anos para o acompanhar em entregas de drogs para despistar as autoridades. O menor também servia ao grupo para evitar conflitos nos negócios. O MP acusa também David L., de 23 anos, Vítor R., de 24 anos e Ernesto O., de 39, a quem António, dono de duas oficinas de mecânica, em Lousada e Amarante, dava tarefas de distribuição".

Segundo o jornal, "a acusação garante que o menino de nove anos acompanhou por várias vezes David e Vítor e também o próprio pai na venda da droga".

Ler mais

Exclusivos