Triplo homicida volta a fugir

Américo Pissarreira matou três pessoas, entre elas uma criança, numa das vezes em que se evadiu da cadeia. PJ tenta agora evitar nova tragédia, escreve o 'Correio da Manhã'.

O homem, de 41 anos, encontra-se foragido desde 26 de julho. Cumpria pena de sete anos e meio pelos crimes cometidos durante uma fuga em 2005, quando fez uma série de assaltos e esfaqueou um homem que o tentava capturar.

Numa primeira fuga, em janeiro de 1994, Américo Pissarreira assassinou três pessoas a tiro durante um assalto. Entre as vítimas estava uma criança. Foi então condenado a 20 anos de prisão, mas beneficiou entretanto de uma redução da pena e já cumpriu essa parte da sentença.

Segundo o 'Correio da Manhã', o fugitivo foi visto em Vila de Rei e é procurado pela PJ em cafés do concelho de Abrantes, onde foi capturado nas outras duas vezes.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Ricardo Paes Mamede

Benefícios fiscais para quê e para quem

São mais de 500 os benefícios fiscais existentes em Portugal. Esta é uma das conclusões do relatório do Grupo de Trabalho para o Estudo dos Benefícios Fiscais (GTEBF), tornado público na semana passada. O número impressiona por uma razão óbvia: um benefício fiscal é uma excepção às regras gerais sobre o pagamento de impostos. Meio milhar de casos soa mais a regra do que a excepção. Mas este é apenas um dos alertas que emergem do documento.

Premium

educação

O que há de fascinante na Matemática que os fez segui-la no ensino superior

Para Henrique e Rafael, os números chegaram antes das letras e, por isso, decidiram que era Matemática que seguiriam na universidade, como alunos do Instituto Superior Técnico de Lisboa. No dia em que milhares de alunos realizam o exame de Matemática A, estes jovens mostram como uma área com tão fracos resultados escolares pode, afinal, ser entusiasmante.