Tribunais declaram falência de 30 pessoas por dia

No primeiro trimestre deste ano contabilizaram-se 2753 insolvências particulares, o que significou uma subida de 140% face a 2011.

O "Público" escreve que há cada vez mais famílias cercadas por dívidas em Portugal. No primeiro trimestre deste ano, os tribunais declararam 30 pessoas insolventes por dia, o que significou uma subida de 140% face aos primeiros três meses de 2011.

Entre Janeiro e Março deste ano, contabilizaram-se 2753 falências judiciais de pessoas singulares - um mecanismo criado em 2004, mas que só começou a ganhar corpo nos últimos anos. A crise que o país atravessa é uma das principais causas apontadas para o disparar dos processos nos tribunais, pelas consequências que a instabilidade económica está a ter no emprego, no consumo e no poder de compra.

As pessoas, agora mais informadas, também sabem que, se optarem pelo caminho da insolvência, podem começar de novo daí a cinco anos, como prevê a lei.

Exclusivos

Premium

Clássico

Mais de 55 milhões de euros separam plantéis de Benfica e FC Porto

Em relação à época passada, os encarnados ultrapassaram os dragões no que diz respeito à avaliação do plantel. Bruno Lage tem à sua disposição um lote de jogadores avaliado em 310,7 milhões de euros, já Sérgio Conceição tem nas mãos um grupo que vale 255,5 milhões. Neste sábado, no Estádio da Luz, defrontam-se pela primeira vez esta temporada.