Porsche de diretor custa 3 mil euros de gasolina à RTP

Diretor financeiro da RTP gasta três mil euros por ano em gasolina, numa altura em que a empresa decidiu reduzir o número de viaturas de reportagem.

O "Correio da Manhã" escreve que Augusto Teixeira Bastos, diretor financeiro da RTP, conduz um Porsche 911 Carrera de 2006, comprado pelo próprio em segunda mão, e que abastece com o cartão Galp Frota da empresa. Em 2009, a despesa aproximou-se dos três mil euros anuais (250 euros por mês).

As regalias dos quadros superiores da RTP são Viatura de serviço, com seguro, cartão de gasolina com plafond-limite e telemóvel. Teixeira Bastos, que recebe 7500 euros brutos mensais, optou por não ficar com um veículo da empresa, adquirindo um próprio e pagar o respetivo seguro.

A Comissão de Trabalhadores emitiu entretanto um comunicado onde informa que a empresa pública vai reduzir o número de viaturas de serviço. "É lamentável que se retirem seis carros de reportagem quando existem carros de alta cilindradana empresa", diz Fernando Andrade, da Comissão de Trabalhadores.

Últimas notícias

Brand Story

Tui

Mais popular

  • no dn.pt
  • Notícias
Pub
Pub