Marinho Pinto prepara entrada na política

O ainda bastonário da Ordem dos Advogados poderá anunciar a entrada na política ativa a partir de dia 10, sendo dado como candidato às europeias pelo MPT.

"Marinho Pinto prepara-se para entrar na política ativa e deverá ser o cabeça-de-lista do Movimento Partido da Terra (MPT) nas eleições europeias", escreve o jornal i na edição de hoje.

O "ainda bastonário da Ordem dos Advogados diz que só falará depois do dia 10 - dia em que deixa a Ordem (...) -, mas não rejeita essa possibilidade", lê-se naquele diário.

"A candidatura do ex-bastonário às europeias deverá ser apresentada em breve e o MPT aposta forte em ganhar eleitorado através da sua popularidade. 'A confirmar-se, é uma honra e um orgulho ter uma pessoa como Marinho Pinto no MPT', diz ao i Alexandre Almeida, da direção do partido, considerando que o advogado pode fazer a diferença", nota o jornal que adianta estarem a decorrer negociações entre aquele jurista e o MPT e que a confirmar-se o acordo entre ambos, a "apresentação da candidatura poderá ser já no dia 20".

Relacionadas

Últimas notícias

Brand Story

Tui

Mais popular

  • no dn.pt
  • Notícias
Pub
Pub