Governo ultrapassa verba com gabinetes

Revela hoje o Correio da Manhã que Passos Coelho gasta milhões com pessoal. São 8,7 milhões de euros em assessores, técnicos, secretárias e motoristas. E o Primeiro-Ministro em conjunto com mais seis ministros gastam mais do que está no Orçamento.

Segundo o Correio da Manhã o gabinete do Primeiro-Ministro tem 67 pessoas, cujas remunerações custam mais de 129 mil euros por mês. O encargo anual aumentará cerca de 4% em relação ao previsto.

Exclusivos

Premium

Leonídio Paulo Ferreira

Nuclear: quem tem, quem deixou de ter e quem quer

Guerrilha comunista na Grécia, bloqueio soviético de Berlim Ocidental ou Guerra da Coreia são alguns dos acontecimentos possíveis para datar o início da Guerra Fria, que alguns até fazem remontar à partilha da Europa em esferas de influência por Churchill e Estaline ainda o nazismo não tinha sido derrotado. Mas talvez 29 de agosto de 1949, faz agora 70 anos, seja a melhor opção, afinal nesse dia a União Soviética fez explodir a sua primeira bomba atómica e o monopólio da arma pelos Estados Unidos desapareceu. Sim, foi o teste em Semipalatinsk que estabeleceu o tal equilíbrio do terror, primeiro atómico e depois nuclear, que obrigou as duas superpotências a desistirem de uma Guerra Quente.