Fisco ganha 404 milhões em processos nos tribunais

O Governo, que reúne hoje com a troika, vai revelar que, só no primeiro semestre, ganhou processos tributários no valor de 404 milhões de euros. Deste total, mais de metade é relativo a mega-processos superiores a um milhão.

O "Diário Económico" escreve hoje que "a equipa do Ministério das Finanças leva hoje à troika o balanço dos processos fiscais pendentes nos tribunais com valor acima de um milhão de euros. Resumo: a administração tributária está a ganhar mais processos em tribunal do que os contribuintes. No primeiro semestre deste ano, o Estado ganhou na primeira instância 60% dos chamados mega-processos, num total de 265 milhões de euros. Este montante representa a fatia de leão da generalidade dos processos ganhos pelo Fisco (incluindo aqueles abaixo de um milhão de euros) cujo valor global totaliza 404 milhões de euros".

Exclusivos

Premium

Clássico

Mais de 55 milhões de euros separam plantéis de Benfica e FC Porto

Em relação à época passada, os encarnados ultrapassaram os dragões no que diz respeito à avaliação do plantel. Bruno Lage tem à sua disposição um lote de jogadores avaliado em 310,7 milhões de euros, já Sérgio Conceição tem nas mãos um grupo que vale 255,5 milhões. Neste sábado, no Estádio da Luz, defrontam-se pela primeira vez esta temporada.