Família Pingo Doce tem salário de milhões

Pai e filhos com ordenado anual de 2,6 milhões de euros na Jerónimo Martins. Grupo familiar recebe ainda mais de 100 milhões de euros em dividendos.

O "Correio da Manhã" escreve hoje que "só em salários do Grupo Jerónimo Martins, a família Soares dos Santos ganhou 2,6 milhões de euros em 2012. Pedro Soares dos Santos (administrador-delegado) é o mais bem pago: 1,2 milhões de euros, entre remunerações fixas e variáveis. O seu irmão, José Soares dos Santos (administrador executivo) recebeu mais de 751 mil euros, e o patriarca, Alexandre Soares dos santos, ficou com 689 mil euros. A família ficou com mais de dois terços do total dos salários pagos (3,5 milhões de euros) a todos os 11 elementos que fazem parte do conselho de administração".

Segundo o jornal, "além dos ordenados, a família Soares dos Santos, que tem a maioria do capital do grupo através da sociedade Francisco Manuel dos Santos (56,1 por cento), que por razões fiscais tem sede na Holanda, vai receber mais 104 milhões de euros em dividendos no próximo dia 8 de maio, o que representa uma subida de 7,3 por cento em relação ao que recebeu em 2011".