Escolas más em zonas boas correm o risco de fechar

A degradação das escolas secundárias Alexandre Herculano e Infante D.Henrique, no Porto, tem vindo a acentuar-se e os alunos estão a "fugir" para outros estabelecimentos de ensino nas proximidades com melhores condições, conta o Jornal de Notícias.

Só a escola Infante D.Henrique perdeu, este ano letivo, mais de metade das turmas, o que significa uma debanda de centenas de alunos, diz o Jornal de Notícias.

As obras de reabilitação daquelas secundárias estavam previstas na calendarização da empresa Parque escolar, mas os trabalhos da empresa pública foram suspensos pelo Ministério da Educação no ano passado.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Pedro Lains

"Gilets jaunes": se querem a globalização, alguma coisa tem de ser feita

Há muito que existe um problema no mundo ocidental que precisa de uma solução. A globalização e o desenvolvimento dos mercados internacionais trazem benefícios, mas esses benefícios tendem a ser distribuídos de forma desigual. Trata-se de um problema bem identificado, com soluções conhecidas, faltando apenas a vontade política para o enfrentar. Essa vontade está em franco desenvolvimento e esperemos que os recentes acontecimentos em França sejam mais uma contribuição importante.