Cuidados Continuados vão ter mais 1169 camas este ano

Ao longo do ano, vão entrar em funcionamento mais de 30 unidades de cuidados continuados, já prontas, e que não abriram por falta de verbas, com 1169 lugares.

O "Jornal de Notícias" escreve hoje que " a expansão da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados vai fazer-se, este ano, apenas com as unidades já cocluídas ou em vias de ficar. Não está prevista a construção de novas estruturas".

Segundo o jornal, "depois de em 2012 apenas terem sido disponibilizados 316 lugares, janeiro arrancou com 44 novas camas e, até ao fim do ano, são mais 1169. Das mais de 30 estruturas com luz verde para abrir portas, 15 estão localizadas na região de Lisboa e Vale do Tejo e 11 no Norte e vão disponibilizar, respetivamente, 483 e 437 novos lugares, a maioria em unidades de média e longa duração".

Ler mais

Exclusivos

Premium

Nuno Artur Silva

Notícias da frente da guerra

Passaram cem anos do fim da Primeira Guerra Mundial. Foi a data do Armistício assinado entre os Aliados e o Império Alemão e do cessar-fogo na Frente Ocidental. As hostilidades continuaram ainda em outras regiões. Duas décadas depois, começava a Segunda Guerra Mundial, "um conflito militar global (...) Marcado por um número significativo de ataques contra civis, incluindo o Holocausto e a única vez em que armas nucleares foram utilizadas em combate, foi o conflito mais letal da história da humanidade, resultando entre 50 e mais de 70 milhões de mortes" (Wikipédia).