Café em Cedofeita vende uma "mini" a cada 22 segundos

Há quatro anos que um pequeno bar na Travessa de Cedofeita, no Porto, lidera as vendas de "minis" da Unicer. Preço baixo de muita simpatia são a receita.

Conta o "Jornal de Notícias" na sua edição de hoje que o Espaço 77 vendeu mais de 400 mil "minis" no ano passado. Mais de 1200 por dia. Uma a cada 22 segundo. Isto num bar com menos de 150 metros quadrados e que, mesmo assim, é o que mais serve Super Bock de 20 centilitros em Portugal desde 2009.

"É por causa do preço baixo, mas também pela simpatia do pessoal", explica Henrique Rebelo, um dos gerentes. Ou melhor, a simpatia da família, pois quase todos os sete do turno da noite são parentes. "Sou eu, a minha irmã, os nosso pais, o meu primo e a minha sobrinha também dá uma ajuda".

Em 2009, venderam 301 mil, em 2010, 363 mil, e em 2011, 378 mil. Ainda não há números oficiais do ano passado, mas tanto o 77 como a Unicer confirmaram que é acima de 400 mil "minis". Ou seja: o novo recorde é certo. "Nunca pensámos que pudesse chegar a este ponto", confessa Eugénia. "É um orgulho. Mais ainda pela relação que temos com os clientes". E Henrique comprova com um caderno cheio de dedicatórias e postais de ex-77.

Ler mais

Exclusivos