Inglês vai ser obrigatório no 1º ciclo em 2015/16

Ministro Nuno Crato anuncia que a língua inglesa passará a integrar o currículo do 1º ciclo mas no início só para alunos do 3º ano e apenas em algumas escolas.

O "Público" escreve hoje que "o inglês passará a integrar obrigatoriamente o currículo do 3º e 4º anos do 1º ciclo do ensino básio a partir de 2015/16, disse ontem o ministro da Educação e da Ciência e Cultura. A medida será aplicada de forma gradual. O governante adiantou que foi constituído um grupo de trabalho para preparar esta mudança. Mas sublinhou que a nova disciplina não estará disponível em todas as escolas logo nesse ano lectivo. Deverá começar apenas para os alunos do 3º ano de escolaridade e, entre estes, apenas em alguns estabelecimentos de ensino - o grupo de trabalho está a estudar como será feito".

Seugndo o jornal, "o governante sublinhou que é preciso dar formação complementar a professores, criar mestrados no ensino superior e criar, também, um novo grupo de recrutamento de docentes. para além disso, há que rever metas curriculares nos 2º e 3º ciclos do básico. Objectivo: garantir que os jovens possam ter inglês, obrigatório, no currículo, durante sete anos seguidos (do 3º ao 9º ano)".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG